Animar Estúdio O Estúdio
Animações
Ilustrações
contato

Conheça alguns outros projetos de animação produzidos pelo Animar Estúdio:

Luan, o Cometinha
Luan o Cometinha

O Mundo Sem Escolas
O mundo sem escolas

English Version
 

Galinha Pintadinha: o projeto

Todo o sucesso feito pelo projeto Galinha Pintadinha, deixa todos aqui do nosso estúdio Animar Estúdio muito felizes e empolgados com os resultados alcançados e torcemos para que o sucesso seja ainda maior!

O Animar Estúdio, que foi o estúdio que fez uma boa parte das animações que vocês assistem no youtube e nos DVDS, resolveu compartilhar um pouquinho da nossa história com a Galinha Pintadinha.

Em dezembro de 2006, o clipe Galinha Pintadinha foi lançado no Youtube. No início de 2007 ele, estava já com muitas exibições e acumulava alguns milhares de acessos e os espectadores tinham, não só gostado, mas solicitava que fossem criadas mais animações. Isso foi o estopim para que os empresários e músicos Juliano Prado e Marcos Luporini entram em contato com a nossa produtora de animação nos convidar para o projeto, até então não muito conhecido, “Galinha Pintadinha 1º DVD”. Nessa época as músicas ainda não estavam totalmente formuladas mas já escolhidas pela dupla de empresários. Eram músicas do canceioneiro popular brasiliero. A proposta era educar e divertir crianças lançando um DVD infantil.

O Animar Estúdio abraçou o projeto e alguns dias depois após a assinatura dos contratos iniciou a produção dos storyboards. As animações do primeiro DVD da Galinha Pintadinha foram criadas pelos animadores Tiago Saad, André Pádua, ambos do Animar Estúdio e também 2 outras excelentes animadoras, a Ana Paula Indalêncio e a Mina. Todos os 4 animadores já acumulavam o conhecimento necessário devido à participações e premiações com curtas em festivais de animação. Na época o Animar Estúdio já produzia também animações para comerciais de TV, Cinema além de vídeos animados de treinamento para empresa e curtas culturais.

O Animar Estúdio, nas figuras de Tiago Saad e André Pádua, iniciou a produção das animações da Galinha Pintadinha 1 a todo vapor. Foram elas: Indiozinhos, Fli-Flai, O sapo não lava o pé, Tororo, Quem está feliz e ABC.
Após a entrega das animações, foi compilado a Galinha Pintadinha 1 e lançado pela Europa Filmes.

Os empresarios Juliano e Marcos estavam cada vez mais empolgados e 01 ano depois, surgiu a oportunidade de dar um passo além e planejar o segundo DVD que foi lançado pela Som Livre.

Animar Estúdio foi novamente convidado para fazer as animações do 2º DVD. Agora com mais qualidade ainda mas sem perder o carisma e o estilo já caracteristico do projeto. Tiago Saad e André Pádua desenvolveram as animações: Meu Lanchinho, Sapo Cururu, A Canoa Virou, O Meu Galinho, O Pescoço da Girafa e Alecrim Dourado.
“O segundo DVD foi muito divertido porém queriamos fazer animações um pouco mais sofsticadas e com uma qualidade técnica superior”, comenta Tiago Saad, sócio proprietário do Animar Estúdio.
“Isso dá para ser notado em animações como Alecrim Dourado e a Canoa Virou, onde nos preocupamos em fazer animações simulando o fundo do mar com partículas, bolhas em movimentos e efeitos de caustics, tudo para deixar o fundo do mar bem colorido e animado”, completa André Pádua, animador e também sócio do Animar.
“É muito legal ver uma produção em que você planejou e animou tornar vida. E é mais legal ainda ver que as crianças gostam e compram os DVDs e assistem repetidas vezes no youtube”, afirma Tiago Saad.

Hoje, o sucesso do projeto pode ser notado com a venda de mais de 500 mil DVDs, batendo até mesmo a rainha dos baixinhos, a Xuxa, mais de 300 milhões de visualizações no Youtube, uma peça de show itinerante em todo o Brasil, um musical no Rio de Janeiro com uma super-produção no Teatro das Artes do Shopping da Gávea, produtos licenciados, série de livros infantis, games, aplicativos para Iphone, Ipad e Android, inúmeras festas de aniversário com o tema da Galinha, até mesmo de Celebridades como a festa do filho de Juliana Paes. Até a presidente Dilma Rousseff revelou sua simpatia pela Galinha Pintadinha, após ter sido flagrada, em julho, entoando em altos brados a música-título, junto ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e à ministra Helena Chagas, numa viagem a bordo do avião presidencial. Até a pop star Ivete Sangalo cantou as músicas da Galinha Pintadinha em seu show.


No Natal do ano de 2009, o DVD foi o produto infantil mais vendido da Livraria Fnac, o que prova do o carisma e sucesso da Galinha Pintadinha.
Também foi exibida uma excelente matéria sobre a Galinha Pintadinha no Fantástico da TV Globo, no dia 8 de janeiro de 2012. Vale a pena conferir.

Veja abaixo as animações da Galinha Pintadinha produzidas por Tiago Saad e André Pádua do Animar Estúdio para a Bromélia Filminhos.